O universo, esse fanfarrão

“Nada é tão ruim que não possa piorar”. Pois bem. Como bem disse Woody Allen, às vezes um  clichê é a melhor forma de se expressar.

Luxei o pé. Na verdade, não sei nem se essa é a conjugação correta. O que importa é que, em uma noite fria de São Paulo, pisei com meu salto 15 em uma bala e caí. Logo imaginei o vídeo “loira caí da escada do metrô” bombando na internet e eu sendo convidada para o Programa da Eliana. Na manhã seguinte não vi tanta graça assim.  

Depois de muito bater o pé – no sentido figurado, claro – decidi ir ao médico. Pescoço, cabeça, costelas, coluna e joelho. Quando chegou no pé direito, me perguntou se estava grávida. Respondi: que engraçado o senhor é, sem nem lembrar da última vez que cheguei perto de um homem sem cueca. Depois de um grunido estranho, ele pediu um raio X.

Enquanto o exame não ficava pronto, mentalmente me imaginava em uma roda de oração. Aquela coisa brega que todo cantor coloca nos créditos do primeiro DVD, querendo dizer “vejam como sou cristão”.

Mas, assim como na carreira desses artistas, minhas preces não foram atendidas. Doutor disse que me imobilizaria. Pensei: só vai colocar um paninho pra roubar dinheiro do convênio e só. Maldita positividade!

30 minutos depois, a enfermeira começo a preparar o gesso. Perguntei se era pra outro paciente. “Não, é para a senhora mesmo”. E a senhora só não saiu correndo porque não conseguia andar.

Obviamente tudo isso aconteceu no dia que tinha um encontro. E mais obviamente ainda, no dia seguinte ele embarcou para Boston.

Mas.. termina ai? Obviamente, não.

Eu, hipocondríaca que sou, nunca tive alergia a remédio algum. Até esse dia, quando esbocei uma urticária, causada pelo antiinflamatório. Me coçando feito louca, coloquei dois sacos plásticos no gesso e entrei debaixo do chuveiro. A água, traiçoeira que é, encontrou dois buraquinhos e acabou com a minha farra. Logo agora, que estava gostando de imitar Dr. House.

Deixe um comentário

