Shhhh!

Sei que seu marido não gosta de sua agência de viagens, e acha que você o abandona, todas as vezes que faz seu trabalho. Sei o preço de um cruzeiro e de uma viagem de 7 dias para Maceió.

Sei que Fernando, seu filho de 12 anos, gosta de futebol, anda de skate e tem dificuldades com matemática. Como qualquer garoto da sua idade, ele não gosta de fazer lição de casa. Dia desses, jogou Veja na fonte que enfeita sua sala. Ele também nunca chama a moça que limpava sua casa pelo nome, Tatiana. Acha mais bonito chamá-la por sua função: “empregada”.

Tatiana é evangélica e passava por dificuldades financeiras. Pediu um adiantamento de salário. Dias depois, ligou dizendo que não iria mais trabalhar na sua casa.

Sua mãe, Margareth, mora no interior e quase sempre vem se hospedar na sua casa. O marido não gosta muito disso.

Teddy, o cachorro, aprendeu (finalmente!) a fazer xixi no lugar certo e você parou de gritar com ele, que também parou de uivar durante madrugada. Isso você não deve saber, já que seu quarto fica longe do seu quintal – que é ligado com a janela do lugar onde durmo.

O pedreiro que fez a reforma de sua casa gosta de MPB e escuta Nova Brasil FM. Ele canta Marisa Monte e Ana Carolina com o coração. Tem alguns problemas conjugais, porque a mulher gosta de ir para o forró às sextas.

 

Quando era pequena, olhava por minha janela e imaginava o que se passavam nas casas e apartamentos ao meu redor. Hoje, sei tanto sobre sua casa e dia a dia que me sinto sua melhor amiga.

Vizinha: por favor, fale mais baixo. (e dê bom dia quando me encontrar na rua)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s