(criar uma frase de efeito aqui)

Aquele momento em que você percebe que, apesar de todas as cabeçadas, muitos erros e nem tantos acertos, tudo valeu apena e se encaixou. O encaixe perfeito de um quebra-cabeça do País das Maravilhas.

E, apesar de todos os pedaços que ficaram por aí, você continua a mesma. Inteira. O cabelo mudou, cresceu, encurtou. As roupas mudaram, a confiança mudou, os amigos também. Mas tem sempre a essência… aquilo, aqueles, que continuam iguais.  Em outros lugares em outras essências, mas, ah, que incrível é ser fiel. A você mesma, aos outros, a quem tiver o que doar.

Sonhos se realizaram, mudaram, foram esquecidos. Mas, entre mortos e feridos, continuo a mesma Ana de 15 anos: All star rabiscado, sem entender lhufas de matemática, que escreve cartas de amor (e depois joga todas fora), que não sabe tocar violão e canta (muito) mal – mas faz tudo isso com o coração.

Afinal, o que quer que seja feito, que seja feito assim. Que tenha alma, cor, sentimento, explosão, combustão. O rabisco esquecido no final do caderno. Que esteja rasgado, amassado, mal feito e não valha um real: Mas que seja de verdade.

Que não deixe de fazer parte de você.

Como é bom ser outra, crescer, reinventar se quiser… sem deixar para trás aquela menina que não sabia nada da vida. E que continua assim: Cheia, vazia, uma bomba prestes a explodir. Que não se perca no caminho, que não perca a fé, a força, o foco, a graça. O choro.

E continue.

Anúncios

Um comentário sobre “(criar uma frase de efeito aqui)

  1. Lembro de uma das minhas poucas aulas de filosofia o que minha professora me disse sobre a essência. Ela disse que essência é aquilo que nos vem a cabeça assim que algo é mencionado. É como nos lembramos das coisas.
    Sendo assim, essência é uma imagem reproduzida por nós, mas que não é imutável. Podemos ser bons, podemos ser fortes, podemos ser intensos sem necessariamente sermos sempre iguais. A essência que nos constrói não apenas acompanha as mudanças, como faz parte delas.
    Ótimo texto como sempre, Ana. Saudades!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s