Sobre gente ruim

Gente ruim existe, todo mundo sabe. A gente só não sabe quando, nem onde, vai encontrar. O problema é que, na maioria das vezes, é sempre quem a gente menos espera. As Carminhas da vida, com roupas milimetricamente passadas, no mais perfeito ton sur ton. Geralmente, são aquelas que mais parecem boazinhas, “ajudam” todo mundo, lobo em pele de cordeiro, diriam.

Quando tinha 15 anos, fui chamada para dançar na festa de uma menina da minha sala. A conhecia desde os 8 anos e ela sempre foi a menina que sobrava. Aquela que não tinha grupo, dupla, a última a ser chamada pro time de vôlei na aula de educação física. Não costumo ser boazinha, confesso, mas tinha dó dela e sempre a chamava pra ficar comigo. Então, quando ela me convidou para dançar na festa dela, levei em conta os anos de dózinha e aceitei. Antes, perguntei: “O João* também vai?”. João, no caso, era meu ex-namorado, o menino que eu ainda estava afim. Ela disse que não, mas iria chamá-lo. E daí? E daí que no dia seguinte sai da escola e dei de cara com os dois se beijando.

Hoje as festas são outras, os Joões também. As coitadas sem grupo nem time de vôlei não, provavelmente são as mesmas. Gente ruim não se torna ruim, nasce assim. Gente ruim tem complexo de inferioridade, mania de querer ser ou aparecer mais que o outro. E dá sinais desde o princípio: fala mais alto, não sabe a hora de parar, nem pedir desculpas. São nas coisas pequenas que demonstram o verdadeiro caráter. Uma frase torta, um olhar desviado. Gente ruim “vive contando dinheiro, e não muda quando é lua cheia”, diria Cazuza. Não tem amigos, convive com quem convém, com quem consegue manipular. Quem não te conhece, que te compre.

Quem engole, que trate da azia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s