Carta pós fim do mundo

Para ler ouvindo Forfun – Minha Jóia

Pois é, filho. O mundo não acabou. Você estava com medo, disse que “o mundo tinha que acabar dia 27”, um dia depois do seu aniversário de 6 anos. “Não posso morrer com 5 anos, mamãe”, você falava.

Quando tinha sua idade, queria crescer logo. Dizia que quando fosse adulta, poderia fumar – como seus avós –, dirigir e ir a bailes de formatura. E enquanto o tempo não passava, eu brincava de Barbie e assistia As Patricinhas de Beverly Hills.

Não fumo, não vou em bailes de formatura, odeio dirigir e vejo reprises do mesmo seriado. A vida adulta é muito chata, sabe? A gente aprende a viver de aparências. Aos 16, precisa trabalhar. Para que? Ganhar uma mixaria e comprar um iPhone ou um Nike novo. Aos 18, a meta é tirar carta e comprar um carro usado que vai te trazer muita dor de cabeça nos próximos anos. E para que? Ir pra balada e dirigir irresponsavelmente depois dela.

A verdade, filho, é que crescer é chato. Seus amigos vão mudar. Você vai mudar. Fazer amigos não vai mais ser tão fácil quanto no primeiro dia de aula. Vão te exigir coisas que simplesmente não vão acontecer. Eu vou exigir coisas que você não vai querer fazer e e vamos brigar feio – e não será pelo Kinder Joy nem pelo Xbox. Você vai me odiar e querer morar sozinho. Vão avaliar o seu conhecimento pelo terno que você usa e não por quem você é. Você vai perder aniversários, vai trabalhar até mais tarde, esquecer de coisas importantes e, muitas vezes, implorar por 5 min em paz. Vão te pedir para sair mais tarde do trabalho e, quando você chegar em casa, não vai ter pique pra dar atenção para os seus filhos.

Por isso, filho, eu queria pedir desculpas. Por nem sempre ter o tempo e a paciência que eu sei que você merece. Por pensar, duzentas e cinquenta e três vezes por dia, em fugir com você para uma praia e virar hippie, vender coco verde ou queijo coalho. Mas se eu aguento toda essa hipocrisia, é por você.

Não cresça, filho. Nunca.

 Imagem

– Mamãe

Anúncios

Um comentário sobre “Carta pós fim do mundo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s