Sessão de terapia: já te disseram que você se parece com…

Livremente inspirado nesse post aqui

“Já te disseram que você…” toda frase que começa assim, tenho frio na barriga. Primeiro porque se for alguém muito bonito, vou achar zoação. E depois que sempre pode ser alguém pior, muito pior do que você realmente é.

Para piorar, durante a vida, já ouvi isso algumas vezes. Por exemplo:

Imagem

Zezé Polessa

Essa foi aos 12 anos, no auge da pré-adolescência, pra bombardear a minha auto-estima, por uma senhorinha. Antes fosse por algum colega de sala fanfarrão. Sério mesmo que alguém tem coragem de dizer isso como elogio?

Imagem

Gisele Bundchend

Antes da rinoplastia, antes de Di Caprio, antes mesmo de ser toda naturéba. Entre os 11 e 12 anos de idade (a fase mais traumática da minha vida, btw, um beijo para todos os envolvidos!). Acho que a comparação se dava só pelo cabelo volumoso/queimado de sol/descuidado.

Imagem

 A filha do Cadinho, de Avenida Brasil

Geralmente começa assim: “ela não lembra aquela atriz… Como é mesmo o nome dela? Aquela, de Avenida Brasil!” Você crente que vão lançar um auto-estima-power, sei lá, Nathália Dill, Débora Falabella, qualquer coisa. Então respondem: “A filha do Cadinho?” “Isso! Ela mesmo!”. Melhor nem comentar, né?

Imagem

Sarah Jessica s2 Parker

Essa é a minha preferida. Não acho, de verdade, que tenhamos NADA em comum. Mas ainda prefiro Sarah Jessica à Zezé Polessa.

Imagem

 Anamara/Maroca

Por sorte ninguém nunca me comparou com ela. Mas um dia, em alguma micareta, algum bêbado disse que ela se parecia com a Ivete Sangalo e ela acreditou. Pois é. Isso é o que me consola: saber que nem sempre dá pra levar o que os outros dizem tão a sério (ver: galerias do EgoSósias).

BÔNUS UTILIDADE PÚBLICA – pessoas que você não deve comparar nunca com ninguém: Susana Vieira, Ana Maria Braga (qualquer mulher-fruta mas, principalmente) Mulher Melancia, Valesca Popozuda, Sabrina Boing-Boing, Ronaldinho, Ronaldinho Gaúcho, Thor Batista, Tati Quebra-Barraco, Thammy Gretchen, Dentinho, Neymar…

5 comentários sobre “Sessão de terapia: já te disseram que você se parece com…

  1. hahahahahaha, ai Ana muito engraçado isso – talvez porque eu nunca fui comparada com ninguém :P
    mas você percebeu o que elas tem incomum? boca fininha!! com excessão da giselle! mas vamos falar a verdade, quando alguém começa com essa frase é tudo muito relativo, tipo eu tenho cabelos castanhos cacheados, então logo todas as famosas com cabelos castanhos cacheados se parecem comigo! Ou seja …

Deixe um comentário

